Pages

Wednesday 8 October 2008

as pérolas

08 out 2008


Essa edicao eh especialmente dedicada ah visita sensacional que recebi sabado passado da comadre Eliane e sua trupe. logo cedo do dia desci, tomei cafe e subi pra planejar o dia e tal. o Paulo e ligou e perguntou "comadre, o que vais fazer hoje?" com o peculiar sotaque portugues. eu falei que so tinha plano de ir ate a biblioteca da universidade e nada mais. ele entao disse que estavam saindo de Banbury pra virem me ver aqui. OBA!!!! essa foi a melhor noticias da semana.

entao fiquei aguardando. mais ou menos duas horas depois eles me telefonam da porta da casa. eu desci e ai foi um tal de abracos saudados e tal e coisa. Vieram: Eliane, minha prima e comadre, com o marido Paulo, a Amanda, filha da Eliane e minha afilhada, e o Kiko, um nada pacato cidadao de Sao Paulo. muito legal o Kiko, muito mesmo.

fomos dar uma volta e depois pro centro da cidade, onde ficam as coisas legais, com muitas lojas e shopping e tal. eh o city centre. ainda estou me acostumando em dizer `city centre` e nao `downtown`. alias, essa questao lexical merece uma edicao inteira do jornal, mas a vida nao esta permitindo tal luxuria. eu ando mesmo eh ocupada.

andamos bastante pelas ruas. o frio grande, teve chuva, andamos um pouco na chuva. nem ligamos pra chuva, nos divertimos, rimos muuuuuito e conversamos sem parar. a comadre me dando um monte de dicas da vida aqui e do contato com as pessoas e das compras em geral e tal e coisa. . . Comadre, muito obrigada por me dizer que aquela mancha cretina nas canecas, que parece sujo nojento, eh soh uma nodoa deixada pelo cha. hehehehehe

a Comadre esta leve, e com a mesma gargalhada sem vergonha de sempre. a Amandinha uma moca linda, doce e de voz suave. conversa e sorri, e ouve musica no ipod com mais de 500 musicas. O Paulo eh muito legal, prestativo e amigo.

ela me trouxe um monte de coisas de presente. adoooorei!!!!!! trouxe ate uma sacola que a gente enrola / dobra e guarda na bolsa, mas que desenrola e serve pra levar as compras pra casa, do supermercado. aqui nao tem um monte de saco nem carro pra eu andar no conforto.

a campanha de preservacao dos recursos naturais, de respeito pelo meio ambiente e tal esta presente em todos os movimentos. nao tenho visto excessos, gracas a Deus. ontem comprei 2 livros numa feira montada na universidade, e o senhor me ofereceu um saco reciclavel pra colocar os livros. "help yourself to a recycled bag" ele nao me deu nem embrulhou os livros pra mim. eu que o pegue. os livros foram: um pro meu curso, sobre pesquisa, e outro "prozac nation", muito conhecido, por 50p (metade de uma libra). nao quis perder a pechincha.

ai fomos entao pro shopping centre - "mall" nos estados unidos. hehehehe ficamos uns 15 minutos na fila pra esse restaurante sensacional, chamados Nando`s. eh um restaurante portugues e africano. comemo de entrada umas azeitonas bem temperadas com azeite, uns alhos inteiros e cogumelos, tudo forte e muuuito gostoso, com pao, feito la, igualmente bom. no almoco foi churrasco de frango, bem assado, escurinho, com batatas fritas. o churrasco voce escolhe o teor do tanto de pimenta. o Paulo disse que ia pedir laranja, mas desconfio que ele me enrolou e pediu torando o juizo. eu comi, estava muito bom, mas a pimenta tava presente. hehehehehe delicia!!!!!!

depois saimos andando mais pela cidade e conversando e tirando fotos e entrando nas lojas e comprando. um desvario soh!!!

eles me deixaram em casa e foram pra casa, so se situando pelo GPS. duas horas depois o Paulo me ligou pra dizer que chegaram bem.

foi um sabado luxuoso.
abracos grandes,

Kalina