Pages

Monday, 4 April 2011

e tal e coisa

4 apr 2011

From: hxxxxxxxxx@xxxxxxxxx.com
To: kalinasaraiva@hotmail.com
Subject: RE: Leitora do seu Blog
Date: Wed, 30 Mar 2011 11:49:32 +0000

heheheh eita que lindo, fia. Bendita essa Clara, porque nada como uma voz real pra nos dar a nocao de quem alguem nos le, ne nao? E eh muito bom saber que eu tinha razao.....como sempre hehehe

From: kalinasaraiva@hotmail.com
From: hxxxxxxxxx@xxxxxxxxx.com
Subject: FW: Leitora do seu Blog
Date: Tue, 29 Mar 2011 17:07:06 +0300

passando o recado ai, viu?

Date: Tue, 29 Mar 2011 13:25:22 +0100
Subject: Re: Leitora do seu Blog
From: cxxxxxx@xxxxxxxx.com
To: kalinasaraiva@hotmail.com

Kalina,

Agradeca por mim a sua amiga que deu a ideia de vocer escrever um blog, ela tinha razao :)

Acho que escrever e um dom que faz muito bem, nao tenho um blog, mas escrevo em um diario, isso vem me ajudando muito.

Sempre que posso vou a Londres, no momento nao estou trabalhando mas de vez enquanto to lar para me encontrar com amigos ou com meu esposo.

Eu nao tenho amigos da terrinha do sol aqui, voce e a primeira :)

xeru
Clara

2011/3/29 Kalina Lima

Oi Clara,

mais uma vez, muito legal seu email. parece que o mundo pequeno eh pesquisado mesmo por muita gente. tenho varios acessos de gente que chega por la.

pois eh, eu escrevo em ingles ou portugues, depende do que sinto vontade e do que aconteceu. os textos vem em ingles mais naturalmente quando eu falo de coisas que vivi em ingles,mais ou menos isso. um blog eh um espaco do ego, basicamente. acho que foco principal eh eu mesma, e o registro das minhas coisas. eu comecei o blog por insistencia de uma amiga que dizia que eu tinha que escrever, e num blog, e que seria otimo, e por ai eu comecei. no comeco meio defensiva e sem me expor. hoje nao me importo muito e sinto que escrever traz um resultado otimo pra minha vida. eu ja sempre escrevi muito. . . no blog ou nao. ate trouxe alguns textos de emails que tinha escrito falando daqui pro meu povo no brasil. eu gosto de registrar o que faco, isso me ajuda um pouco a organizar minhas coisas, eu acho. entao acho que todo leitor eh super bem-vindo, mas nao tenho um foco particular, eh qualquer pessoa interessada em ler sobre as coisas variadas que escrevo.

no momento to querendo melhorar o visual do blog e inserir alguma coisas, mas nao sei como fazer isso. uma hora da certo. . .

vc tem amigos de teresina ou do piaui em londres? e em outros paises da europa?

pois eh, qq dia a gente se encontra, em qualquer lugar que de certo. voce vai sempre a londres londres?

beijo e nos falamos
Kalina

Date: Tue, 29 Mar 2011 12:08:24 +0100
Subject: Re: Leitora do seu Blog
From: cxxxxxx@xxxxxxxx.com
To: kalinasaraiva@hotmail.com

Kalina,

Obrigada pela resposta rapida.

Eu sou leitora recente, encontrei seu blog no site Mundo Pequeno, o que mais atrai e deve atrair quem ler o seu blog eh cotidiano

aqui na Inglaterra, como as pessoas se comportam, o que voce come, as cidades, temperatura....Sim pelos seus post voce da uma otima ideia de como e a vida aqui isso e otimo, quanto ao escrever em ingles isso depende mesmo de que voce quer "atingir" sao pessoas fluentes em ingles? sao brasileiros que falam ingles? sao brasileiros morando na Inglaterra? sao brasileiros morando no Brasil?.

Eu por exemplo se tivesse encontrado seu blog em 2009 quando comecei a saga Brasil- Inglaterra nao iria me interessar em seu blog, nao porque voce nao tem textos interessantes, e sim pelo motivo de ser escrito em ingles, porque naquela epoca meu ingles era fraco e nao ia entender e iria optar por um blog que falasse em portugues.

Eu pessoalmente continuo preferindo os blog em portugues, pq? pela a saudade do bom portugues, nao tenho muita oportunidade de falar em portugues a nao ser pelo msn com meus pais e amigos. O que aguca minha curiosidade e saber como uma brasileira(o) vive aqui na inglaterra, e como ela/ele escreve no sotaque daquele seu particular estado ou cidade, mas que mesmo voce nao sendo desta mesma cidade ou estado voce entende porque voce eh brasileiro. Para mim blogs de brasileiros aqui sao um refugio para ler coisas que acontecem aqui mais em portugues, o univo blog que leio em ingles e o seu, gosto do seu jeito humorado de escrever um post que eu sorri muitooo foi "Por causa de uma abobrinha" nossa achei a cartas que voce escreveu e que sua amiga tao inteligente a forma que voce usam a lingua de forma formal, para contar uma estoria engracada :)

Concordo as vezes tudo eh tao facil e gostoso aqui, mas outras vezes a saudade torna as coisas um pouco dificies...

Ja ouvi falar em Southampton, mas nunca fui ai, muito obrigada pelo convite, essa sera uma otima oportunida para conhecer a cidade e voce, no momento nao sei quando posso lhe visitar porque meus finais de semana estao sendo consumidos por DIY.

Vixe ja to escrevendo quase um livro me desculpe.

Muito bom ter o seu contato, ja anotei seu numero e vou adiciona-la no meu msn :) para continuarmos em contato

xeru
Clara

2011/3/29 Kalina Lima

eita, mas que email simpatico, Clara

muito obrigada por me escrever. adorei! desde quando voce le o blog? como chegou a ele? das coisas que eu escrevo, do que voce mais gosta? pelos posts eu dou uma ideia da vida por aqui? fiquei curiosa de ter a opiniao de uma leitora que nao me conhece pessoalmente. por favor me fale mais um pouco sobre suas impressoes sobre o blog. eu escrevo mais em ingles. o que voce acha disso?

tudo em paz por aqui.

eu escrevo e fico pensando que o povo sabe na hora de onde sou direitinho. no meu perfil fala que sou do nordeste. nao escrevi um monte pra nao espantar o leitor :-) mas me sinto do nordeste em geral. meus pais sao cearenses, eu morei muitos anos em fortaleza, e eu nasci em campo maior e morei muito anos em teresina, onde hoje tenho minha base de vida estruturada.

voce sabe que eu moro em Southampton, nao eh? nao eh longe de londres. eu estudo aqui, faco PhD, entao, tenho mais ou menos data marcada pra ir embora. aas vezes eh tudo uma delicia por aqui, aas vezes da um cansaco grande. acho que voce ja viu isso nos meus posts.

ah, nao sei se voce notou, mas aas vezes eu faco post de muito tempo atras. jornal com noticia de ontem, pode ser? hehehe

gostaria sim de encontrar com voce, conversar mais e tal e coisa. hehehe

meu telefone eh 0xxxxxxxxxx e meu msn eh kalinasaraiva@hotmail.com e meu skype eh kxxxxx

voce tambem ta convidade pra vir passar um dia ou um final de semana comigo e eu te mostro por aqui. como vai sua vida? o que voce faz ai? londres eh uma cidade cara pra se viver, nao eh clara?

abraco grande e saiba que foi uma surpresa feliz encontrar seu email hoje de manha,
Kalina

Date: Mon, 28 Mar 2011 22:27:16 +0100
Subject: Leitora do seu Blog
From: cxxxxxx@xxxxxxxx.com
To: kalinasaraiva@hotmail.com

Hey Kalina

Como voce esta?
Sou uma leitora do seu nice blog.

Comecei a ler o seu blog pelo curiosidade de saber a vida de uma brasileira morando na Inglaterra, mas para a minha grata surpresa descobrir em seu blog que voce eh de TERESINA (ebaaa), eu sou de Teresina tambem quer dizer nasci em cidade do Maranhao, pequena fui morar no Para e aos 17 ans fui fazer faculdade na terrinha do sol, influencia da minha mae que eh piauiense :)

A um ano e poucos meses moro em Londres, me casei com um ingles, larguei meu emprego na TV Clube e me mandei para morar com esse inglesinho que conquistou meu coracao :)

Quando comecei a ler um de seus posts vi que voce escrevia e tals, (eu falo e tals, tb), pensei comigo "ah talvez em outros estados pessoas tambem usam e tals" rsrsr foi ai que vi uma foto sua no aeroporto de Teresina, e descobri que voce e tambem da terrinha do sol, fiquei muito feliz em saber que voce e de la e ver suas fotos e posts falando sobre Teresina, me senti la....
Se um dia voce estiver por Londres e quizer falar um pouco no sutaque Piauies entra em contato comigo, sera otimo conhecer voce pessoalmente meu celular e 0xxxxxxxxx.

xeru
Clarianne (Clara)

2 comments:

  1. Clara e coisa e tals4 April 2011 at 17:26

    Acho que muita das vezes sou uma ingrata, venho em blogs assim como o seu, leio, aprendo, choro, sorrio, e nao digo:, "que legal seu post", "penso o mesmo", ou "discordo", ou um simplismente "obrigada pela dica"... Entao eu to aqui para lhe dizer Kalina que todas as dicas de filmes, musicas, receitas de comida, viagens, foram e sao muito uteis OBRIGADA por compartilha -las aqui.
    E creio que sou uma de muitos anonimos que leem, aprendem, sorriem... com cada um de seus posts.
    De sua nao mais anonima leitora Clara e coisa e Tals
    xxx

    ReplyDelete
  2. oi Clara,
    fico feliz que as mensagens daqui encontram um eco em voce, qualquer que seja. eh mesmo muito importante a palavra do leitor, apesar de eu saber que o espaco pode (como ficou) um bom tempo sem muitas visitas.
    fico muito feliz de sua decisao de se apresentar, e gostaria de ver outros leitores fazendo o mesmo. gosto de conversar e de tomar um cafe feliz com os amigos, sem termos que concordar necessariamente sobre pra que serve um dia de sol, que, interessantemente eh tao mais valorizado aqui do que no nosso piaui.
    abraco grande e to aqui, e o convite pra voce vir passar um dia por aqui ta de pe. moramos perto e eh bem simples voce vir um dia, ou nos encontrarmos em londres.
    Kalina

    ReplyDelete