Pages

Monday 8 May 2017

three months later


happy to see myself 24.6kg lighter

 8 may 2017

this past Saturday 6 May was three-month anniversary of my vertical sleeve gastrectomy. the count of the weight dates back from three weeks. in 16 January i saw my surgeon and he prescribed a pre op diet to me. i left his surgery straight to Bom Bocado, a fast food place, where i ate loads, as if the food of the world would finish soon or as a frentic farewell to sin. that was good because i have been thinking that i need no excesses no more, since i have already had soooo many excessive eating behaviour in my life. learn from experienced, Morena!

well, on the 17 January, a Tuesday, i started the strict diet. it was basically protein, fruits and veggies. i had never eaten so many eggs in my life.

essa é a dieta:
7H: ovos e frutas (abacate, maçã, pera, kiwi, ameixa)

9H: fruta e castanha (se for castanha do Pará comer só duas)

12H: carne e verdura - todas (exceto: batata, beterraba, cenoura)

15H: igual a 9H

18H: igual a 12H

22H: livre para repetir 9H / 15H

- pode: beber água de coco. beber bastante água
- não pode: leite e nem seus derivados. carboidratos não pode nenhum
- não pode comer mais nada depois de 22H 

 fiz essa dieta com cuidado e atenção, com pouquíssimos pecados. uma vez comprei uvas passas e as comi com castanhas. foram três finais de semanas na dieta. comi umas variações ótimas de omelete de presunto. foi muito bom me entregar à dieta e ali mesmo começar a me sentir bem, bem mesmo. no terceiro dia de dieta senti meu corpão mais leve ao me virar na cama. incrível!!! no começo eu comia dois ovos no café da manhã. no final comia só um. dava certo. um dos 'excessos' que fiz, talvez nem seja excesso, mas tenho certeza que era necessário, foi comer saladas de frutas. fiz algumas vezes saladas de mamão com laranja e banana e abacate. meu intestino me preocupa e funciona mal demais. aí quando fiquei esses dias sem comer o cereal tudo piorou, mas com a salada de frutas eu tinha paz.

no segundo domingo da dieta fomos almoçar num restaurante argentino aqui, chamado 'Cabaña del primo'. comi uma picanha cozinha, mas não era grande. mais tarde fui embora e passei na patisserie Favorito, onde comprei três coisas para comer. eu queria comer aquilo tudo ali naquele domingo, como despedida dos excessos. comprei uma barquete de chocolate meio amargo, um doce de coco, nem lembro o nome, mas era bom, e um outro lá. me sentei lá e comecei a comer depressa. eram, juntando os três, grande a porção. então pensei que não tinha sentido empurrar aquelas sobremesas goela abaixo sem saborear nada. pedi que as empacotassem pra mim e fui embora. passei no supermercado. deixei-as no carro, ficaram molinhas com o calor. cheguei em casa e os coloquei no congelador. terminei de comer o que tinha começado na patisserie ali naquele domingo, vendo tv.

o peso em quilogramas (kg):
118.3 no dia 17 jan 2017
112.1 no dia 6 fev 2017, dia da cirurgia. emagreci 6.2 com essa dieta ótima e me operei me sentindo seguramente mais leve, sem medo do excesso de gordura no meu fígado. foi muito show o resultado dessa dieta 
93.7 no dia 6 mai 2017, sábado passado, três meses pós cirurgia
 
assim, 24.6kg é o que contabilizo de emagrecimento nesse período.

estou muito feliz. muito feliz!!!


No comments:

Post a Comment