Pages

Tuesday 25 June 2013

Chef Morena: sorvete de café

25 june 2013



Fiz esse sorvete de café delicioso inspirada numa receita da marvilhosa Nigella Lawson. Ela diz que fazer esse sorvete é tão fácil que fica com vergonha de dar a receita, do livro Nigellissima; mas eu a encontrei online, no site dela.

Ingredientes
600 ml double cream [pode ser creme de leite comum, e pode ser menos que 600ml]                                                             
1 lata de leite condensado
½ xícara de café beeem forte [fiz com café instantâneo, ficou com gosto de espresso]    
1 ½ colher de sopa de essência de baunilha [não faz parte da receita dela]

Nota: ela simplesmente adiciona 2 colheres sopa de pó para café espresso; e usa 2 colheres  sopa de licor de café, que eu dispensei.

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes juntos na batedeira. Fica a consistência de um café bem cremoso, aerado e bonito. Dá para encher um recipiente plástico de sorvete e mais um pouco em outro recipiente. Deixe congelar por pelo menos seis horas.
Achei uma delícia esse sorvete. Use sua imaginação para trocar o café por outros sabores, inclusive frutas.

___________________ 
Nigella esteve nos jornais nas últimas duas semanas por conta de fotos com o marido, Michael Saatchi, tentando sufocá-la durante um jantar em Londres. São várias fotos, incluindo ela chorando. Não ficou nem um pingo lindo nem engraçado para ele, que alegou depois que era só uma brincadeira. Ele recebeu advertência da polícia, mas acho que seria bacana esse cabra folgado ter uma conversa com a delegada Wilma.
Tanta, mas tanta coisa é tão insuportavelmente abusiva! E ainda há muita permissividade e silêncio. A notícia despertou manifestações de muita gente, com Nigella sendo considerada vítima de violência doméstica. Alguns comentários que li no jornal The Guardian e vi na tv:
- “Isso é assunto deles. Ninguém deve se meter”.
- “Quem diz que é assunto deles deve ser homem”.
- “Meu ex-marido francês tinha umas explosões [de gritar] em público”.
- “A pessoa que tirou as fotos deveria ter feito alguma coisa”.
- “Quem tirou as fotos deveria doar o dinheiro que ganhou para organizações que ajudam a mulher”
E por aí vai. Ela saiu, e levou os filhos junto, do apartamento onde vive com Saatchi, em Londres. Ele falou que pediu para ela sair de lá até o problema passar. Que ela fique bem, muito bem, juntamente com os filhos, e saiba se defender, sempre que for preciso.

No comments:

Post a Comment