Pages

Monday 12 August 2013

Ah, o amor. . . a série de tv ‘Dates’

12 august 2013

Jenny e Nick, do episodio 2
Começamos a assistir um seriado de tv, gravado, que passou no canal 4 aqui sobre encontros amorosos, ou namoro, ou interesses outros. São nove episódios, que passaram em junho e julho. Nesse linkpara o channel 4 tem o guia com todos os episódios dessa temporada, com tudo sobre a série, incluindo os perfis de cada personagem inscritos em site de relacionamento.

O criador da série disse em entrevista que teve a idéia a partir de depoimentos dos amigos sobre esses encontros que os mesmos estavam tendo, e que ele achava interessantes. Acho que a série vai mostrar algumas das surpresas mais inacreditaveis que esses encontros podem proporcionar.

Estou encantada com o trabalho excelente da produção e com as interpretações fantásticas dos atores, com a luz, a ambientação, tudo excelente. É a qualidade do cinema na tv de presente para nós. Assistimos os três primeiros episódios ate agora; meus favoritos foram episódios 1 e 2. Vou falar um pouco sobre cada episódio.

Episódio 1: David e Mia
Atores Will Mellor & Oona Chaplin
David é um motorista de caminhão de Yorkshire tendo seu primeiro encontro de internet. Ele é viúvo, tem filhos, e parece ser honesto e simples, o desejado rapaz bom, mas usando gravata e calça jeans. Esse perfil exterior parece à primeira vista decepcionar Mia, que tinha dito chamar-se Celeste. Ele a aborda no balcão do bar no restaurante e ela nega ser Celeste. Mia liga para uma amiga e comenta que não dá para encarar o rapaz usando aquela roupa. Adoro as sutilezas na formação da personagem David. Ele é aquele homem simples e muito atraente. David tá engomadinho, preparado para o encontro, mas Mia tambem está vestida seguindo o que acredita ser apropriado para a empreitada. Mesmo depois de tê-lo dispensado, ela decide ir sentar-se com ele à mesa e ali fica, apesar de ele dizer tchau e dar uma despachada nela; mas na verdade ele tá fascinado com a beleza dela.

Episódio 2: Jenny e Nick
Atores Neil Maskell & Sheridan Smith
Jenny é uma professora primária aparentemente carente [de amor?], tímida e frágil, que foi deixada pelo noivo. Ela pega um chuvinha Londrina e chega um pouco atrasada ao encontro. Nick é direto, oferece bebida, insinua, não escuta direito o que Jenny fala nem demonstra interesse em conversa mais profunda ou pessoal. Seu celular toca de vez em quando, e ele vai atender fora do restaurante, deixando Jenny sozinha. Jenny vai ao banheiro, rouba um batom de uma moça que deixa a bolsa na pia enquanto entra no toilete; volta para a mesa e rouba a carteira de documentos e dinheiro do Nick. Ela fica um pedaço ainda meio pequena, segurando sua bolsa, aí passa o batom e se transforma, talvez nas pessoas a quem roubou, e se enche de poderes. Nick volta do telefonema, oferece vinho, ela, numa atitude liberada, rejeita e diz que vai embora, tem que pegar o trem. Nick vai pagar a conta e vê que foi roubado. Fica doido. Humilhando Nick Jenny paga a conta, poderosa, e os dois se despedem fora do restaurant, na entrada do metrô, que ela oferece para pagar pra ele. Ele agradece e diz que vai a pé para casa. Ele tenta chegar perto dela para um beijo de despedida e ela afasta só o rosto para tras, rejeitando o beijo dele. Quando passa o oyster card no leitor do metro Jenny sorri pela troca de seu pobre oyster que tinha 60p de credito para o do Nick, com quase 90 libras de crédito. Oyster card é o cartão do metro que as pessoas alimentam com dinheiro para as viagens.

Episódio 3: Mia e Stephen
Atores Oona Chaplin & Ben Chaplin
Mia volta nesse episódio. Stephen é médico. Ela o reconhece de já ter transado com ele quando era prostituta, ‘whore’ nas palavras dele, acompanhante, ‘escort girl’ nas palavras dela. Ela pergunta na cara, diretão, se ele não a esta reconhecendo,  e lembra que ele pagou a ela 300 libras por sexo. Com isso Stephen quer dar fim ao encontro. Mia insiste dizendo que é um encontro e que eles tem que ficar lá. Ele recebe um chamado do hospital, ela vai junto com ele, e lá acontecem algumas coisas. Depois eles saem do hospital e transam numa ruazinha apertada no meio da noite. Não gostei desse episódio.

Tô tentando entender algumas coisas que são apresentadas na série. Tô com a impressão de que as mulheres tem sido mostradas como muito espertas. Quanto aos homens, Nick, do segundo episódio, também não é dos melhores bacanas; e Stephen teve um comportamento nada professional no hospital. Vamos ver no que dá.

2 comments:

  1. Adorei a série, pena que seja curtinha...

    ReplyDelete
    Replies
    1. eh excelente, Karen. e a interpretacao dos atores!!! pedi pro mike nao deletar os dois primeiros episodios porque vamos ver de novo. cada sutileza do que pode passar sem ser percebido. a producao eh de cinema.
      abraco pra voce e uma semana feliz :-)

      Delete