Pages

Monday 14 September 2009

o calor da amizade

manha de segunda-feira 14 set 2009

(post escrito a partir de um email pra minha irma kassandra)


From: Lima K.S.D.

Sent: 14 September 2009 11:22
To: 'Kassandra Lima'; 'adieltaf@googlemail.com'

Subject:
Monday morning 14 sept 2009

Bom dia minha irmazinha linda e branquinha

Depois vou ler direito seu email de ontem. To super ocupada aqui. Esse email aqui eh so pra dar uma noticia breve. Comecei a escrever isso - abaixo - num scrap pra hilra e achei melhor espalhar a boa nova, ne nao? hehehe

[to aqui na uni, agarrada com o servico. ontem meu amigo adiel chegou e dormiu comigo no flat. que balsamo de alivio que Deus mandou pra mim. Fui encontra-lo no onibus. Ele veio de londres de trem, e desceu na estacao no aeroporto e pegou o onibus, que para ali quase em seguida onde moro. fomos caminhando pelo parque ate o pub otimo que tem la no final. jantamos e conversamos muuuuito mesmo. ah, vou mandar isso por email.
beijo e me diga como ta tu.]

Pois eh, adorei a chegada do adiel. Ele veio de Praga - republica tcheca, onde apresentou dois papers numa conferencia internacional, um com o pai dele, que eh tb prof da federal de pernambuco e outro com o pai e mais outro povo. Tudo ja publicado num livro chique demais. Como foi bom ele vir e especialmente nesse domingo que eu tava meio sem rumo e com coisas pra cuidar.

Antes eu tinha conversado muito e, claro, me acabado de rir com a hilra, mas nao podia ir pra rua vadiar.

Fui com o adiel jantar nesse pub maravilhoso - The White Swan, com uma vista linda para um lago com cisnes. Tiramos fotos lindas no nosso trajeto. Eh esse Riverside Park, aqui pertinho, ja lhe falei. Foi tao bom ele insistir nas minhas coisas, perguntar de mim olhando no olho e querendo mesmo saber como eu to. Perguntando perguntando. . . Falamos sobre um monte de coisas, inclusive coisas desagradaveis / tristes. Me fez um bem enorme. Ele se zangou porque eu nao contei pra ele de algumas coisas / problemas, quando ocorreram e tal. Achei lindo.

O pub fica a mais de 20 minutos de caminhada. Caminhada linda na ida e na volta, ja de noite quase bem escura, mas com seguranca. E ficamos conversando mais um bocadao no quarto, sobre a vida. . . E tomamos um cha ingles, porque somos internacionais, nao ingleses, mas pessoas sofisticadas que se adaptam a temperos e ares outros.

Ele consertou meu negocio do banco do brasil. Pronto, ja to acessando minha conta, nao precisa falar com o gerente. Eu tava mesmo esperando por ele porque sabia que ele ia ver isso pra mim.

Agora to aqui nessa semana lotada e planejando minha mudanca. Ele falou que topa me ajudar nesse movimento. Vamos ver ai. To me organizando.

Ah, ontem tambem falei por telefone com meu amigo querido Miguel. Ele agora mora em Londres, com a Julia, a namorada alema, gravida de alguns meses. Tao bom ir definindo a vida e entendendo que no meio das guerras as amizades vao ficando claras e sao uma base importante na minha vida. Sinto alivio grande de pensar que tenho aqui nessa cidade a Ines e a Hilra, por exemplo. E com as duas tenho tido contatos constantes e felizes. Eu adoro isso. Falando em Ines, semana passada fui na casa dela visitar uma certa pessoa miuda linda operada do braco esquerdo, de uma queda dum trampolim, mas a mocinha tava correndo pra todo lado, sem uma ponta de dor ou de limitacoes por causa do negocio segurando o bracinho operado pra se recuperar. De la fui pra Hilra, onde dormi e so vim embora no domingo. Afff praticamente mijei nas calcas de tanto rir das conversas noite adentro. Fomos dormir quase 5 da manha, deitadas conversando na cama dela, na cozinha, fazendo pao, com as criancas, comendo, tomando vinho, conversado sem fim . . . . Sempre emendamos uma conversa na outra e nada perde o sentido. Muito interessante isso. O nome disso ai eh sintonia.

Olha ai, terminou saindo uma carta bem grandona, e de amor. Ate tenho mais pra contar mas 'o tempo ruge e a sapucaia eh grande' (Giovanni Imbrota) hehehe

Beijo, boa semana e conta mais dai, viu?
Morena flor

No comments:

Post a Comment