Pages

Wednesday 25 August 2010

film: the secret in their eyes

25 aug 2010

o filme e a chuva
Hoje fomos pro cinema e cheguei em casa agora, quase meia-noite. Tava chovendo, uma chuva fina e insistente, mas eu nao ligo. Aqui eles reclamam muito do tempo, que pra mim eh as vezes muito bom. La pisamos em pocas de agua andando no estacionamento a caminho e de volta do cinema, mas foi divertido. Um povo vindo atras da gente fez o mesmo na pocinha de agua. Foi legal, mas eles acham que o dia eh horrivel. Horrivel pra mim tem que impossibilitar o transito ou outras coisas, o que nao vi acontecer aqui ainda. Era uma chuva fina, gostosa.

Assistimos o filme do diretor argentino Juan José Campanella 'el secreto de sus ojos' - 'the secret in their eyes', um suspense policial muito bom, que ganhou oscar de melhor filme em lingua estrangeira. A sessao comecou 9.20 da noite. Eh a historia de um funcionario da justica aposentado que resolve escrever um livro contando uns fatos, incluindo um pouco da vida dele e da investigacao de um crime. os aspectos tragicos de um assassinato nao desvendado e a propria vida de Benjamin Esposito se misturam muito bem no filme. Humor cinico e um final surpreendente. Adorei o filme.

No filme passou meia hora de comerciais e de trailers de outros filmes. Teve um comercial de um crème pra espinha de rosto de uma moca. Ele riu e eu perguntei se ele acredita naquilo. Ele disse que nao. Em seguida uma propaganda de cerveja, perguntei de novo se ele acredita naquilo, sim! Hehe

Ah, encontrei um povo conhecido no cinema. No banheiro encontrei a Jenna, que eh inglesa, so conhecida, nao amiga, apesar de ja ter ate ido a um pub com ela. Falamos oi e tal. Ai vi a Agota (hungara), que andava com a Jenna e mais um povo. Falei ligeiramente e subi pra ver o filme. Na saida vi uma professora daqui, acho que ela eh italiana. Com chuva, 9.20 da noite, e varias pessoas no cinema. Gostei tanto disso. Caminhando pro cinema, do estacionamento, eu cantarolei 'rain, I wonder why, today that such a different sky. . . Are you sad because you know my heart no longer sings. . .' trechinho que a sarah vaughan canta de versao de uma musica brasileira.

eu gosto tanto da minha vida aqui, e isso me da tanto medo aas vezes. Gosto dos amigos, alguns tao intimos e preciosos, com quem tenho conversas profundas e interessantes, sobre nossas vidas. Eh um povo proximo da minha sintonia. Gosto dos lugares, da cultura, dos ares, e da chuva. O frio eh triste, mas nao se pode ter tudo. Ah o medo nao eh so aas vezes, acho que preciso pensar um pouco mais sobre isso pra nao atuar e nao me deixar viver, o que ja fiz demais e causei danos aos meus sonhos nessa vida.

No comments:

Post a Comment