Pages

Thursday 30 May 2013

os dias

30 may 2013

Steve, Eliane, Lucas, Kalina em `retrato de um domingo feliz`

Os dias por aqui tem passado meio como eu gosto, meio como eu posso. 

Sábado passado, 25 de maio, vim para a universidade e trabalhei até 7.20 da noite. Depois fui jantar no Crown Inn de novo, dessa vez com a Eli [chilena], e a Hanadi [arabe]. De novo comi Caesar salad. Tava bom. O papo foi ótimo; como sempre, em torno de diferenças e semelhanças culturais [os encontros e as descobertas] e a vida acadêmica. Essas conversas são sempre uma troca interessante e muito rica. E nos despedimos. E segui meu caminho, fugindo da chuvinha, tão inglesa e pontual.

O domingo foi maravilhoso. Passei o dia na casa dos primos Eliane & Steve. Conversamos um bocado, sobre hobbies, e sobre coisas da vida . . . 

O dia tava lindo, muito lindo. Parecia um verão aberto, com o sol brilhando, com a brisa da primavera friinha, mas bem suportável. 

O Lucas, que tá estudando na Universidade de Oxford, chegou para as férias de verão.  Conversamos um bocado sobre a vida dele na universidade, perspectivas de futuro, atividades físicas e seus infinitos benefícios, falamos mais especificamente sobre jiu jitsu e sobre pilates, estudos, e tal e coisa. O pobe tava tentando assistir a corrida de formula um e eu buzinando conversa nele. Mas foi super super legal. Depois ele deu uma geral rápida na grama do jardim, que ficou mais lindo ainda. Passamos o dia inteiro praqui e prali pela casa e fora dela, fazendo uma coisa e outra, e rindo, e curtindo, curtindo de montão o luxo de um dia de paz. No final do dia cumade Eliane fez um jantar sensacional pra gente.

Peguei uma carona da casa da cumade Eliane e comecei a trabalhar muito cedo, 7 da manhã, na segunda-feira, que foi feriado. Aqui a grandissíssima maioria dos feriados acontece numa segunda-feira, e é chamado de ‘bank holiday’. Resolvi ficar em casa e priorizar organização de assuntos pessoais e de casa. Lavei roupa, várias peças delicadas e ou de cor, e as estendi, pela primeira vez, no varal do quintal, para aproveitar mais um dia lindo de verão, com sol brilhante e um vento bom para alegrar a gente. Lavei roupa, passei roupa, arrumei cozinha, banheiro, organizei um monte de coisas e roupas que estavam amontoadas e as coloquei no lugar certo, e assisti um pouco de tv. 

Ah, escutei música o dia inteiro. Deixei um rádio ligado na cozinha e liguei outro no andar de cima, para acalentar meu dia. Adoro música, e música como companhia é sensacional. Sempre que conheço a música canto junto com o rádio. Parei o serviço para dançar quando tocou “all that she wants”, da banda Ace of Base. Foi super super relaxante. Tenta aí sambar essa canção. Eu fiz e adorei. E agora lembrei que um dia, enquanto organizava uns papéis na sala de aula, me distraí e cantarolei essa ‘all that she wants’ hehehe. Foi muito legal porque um aluno que estava ali perto de mim riu e disse: ‘essa banda é ótima, não é?’ rimos juntos e meu ato falho / de descuido caiu no perdão da paixão compartilhada. 

No final do dia de segunda-feira eu estava toda quebrada, com dor no corpo e de cabeça, por outras questões. A terça-feira ignorou a primavera e trouxe o inverno molhado de volta e eu fiquei em casa de novo, porque ainda estava me sentindo mal. Passei grande parte da manhã na cama; de tarde consegui ler um pouco e responder alguns emails. 

Ontem, quarta-feira, teve chuvinha insistente e temperatura baixa. Passei o dia inteiro na universidade, trabalhando. Hoje, quinta-feira, cheguei chego e tô no batente. Fazia 12.5 graus hoje de manhã cedo, com chuvinha fina, obrigada. Daqui a pouco, às 12:00hs, tenho encontro com minha orientadora.

Mas hoje meu pensamento e meu coração estão alhures, no tropical Brasil, na Teresina, exatamente.  Vamos esperar e torcer por um dia com resultados felizes.

No comments:

Post a Comment