Pages

Saturday 25 May 2013

Post: Chef Morena: vegetais assados e tal


25 may 2013

 
vegetais assados

Essa semana eu queri a fazer uns vegetais, mas queria também evitar usar mais de uma panela. Só usei dois vegetais, mas você pode variar bastante o que vai usar / assar. Se eu tivesse alho em casa teria botado uns dentes, soltos, ainda na casca, para assar junto com os vegetais. Depois os descascaria e nhac nhac tudo junto.  A receita para esse prato ficou bem simples e achamos deliciosa. Resolvi tentar uma idéia assim:

Ingredientes
250 gramas de cogumelos frescos
2 cenouras médias
Sal, pimenta, tomilho, noz moscada e uns fios de azeite para temperar e fazer uma película de proteção para os vegetais não queimarem no forno.

Pronto, tudo misturado numa vasilha ou num pirex, transferi os vegetais para uma assadeira e levei ao forno por uns 15 – 20 minutos mais ou menos, e tava pronto. Comemos com um assado de carne de porco e batatas douradas, mas acho que vai bem com qualquer coisa. Em cima de um arroz bem quentinho, hummm.

e tal

Ontem trabalhei aqui no escritório da uni até quase 6 da tarde. Depois fui jantar num pub aqui perto com uma amiga, o Crown Inn. Foi muito legal terminar o dia com papo bom, uma deliciosa salada tipo Caesar, antecipadas por nachos apimentados, e rever um povo que sempre frequenta esse pub, sempre lotado com gente da universidade. Voltei pra casa 8 da noite embaixo de pingos gélidos de uma chuva fina, vento forte e um frio grande.

Hoje tô aqui de novo na universidade. Estão aplicando hoje prova de IELTS, uma prova de proficiência de língua inglesa aqui no campus; por isso encontrei algumas pessoas quando cheguei. Estamos no final do período letivo, com alunos fazendo provas finais, e isso representa uma biblioteca no campus principal – Highfield – impraticável, com um monte de gente estudante em todos os cantos, mas aqui no campus onde eu estudo o fim de semana é sempre mais tranquilo. Estão aqui no escritorio hoje, além de mim, uma menina da Arábia Suadita, que faz doutorado em linguística aplicada, como eu, e o Zubair, do Paquistão, que faz doutorado em cinema. Eli, uma menina chilena, disse que vai chegar mais tarde.
Já faz mais ou menos duas horas que tô aqui, mas a concentração me escapa o tempo todo. Faço um pouco de servico, e minha mente vagueia, vagueia, e volta.
Quais os seus planos para o fim de semana?

No comments:

Post a Comment