Pages

Friday 20 July 2012

workshop sobre ‘exploratory practice’


20 july 2012


Na sexta-feira dia 6 de julho sai de casa cedinho e fui pra estação de trem encontrar meu amigo Tee, da Tailândia. Nossas pesquisas de PhD tem vários pontos em comum e temos a mesma orientadora. Viajamos juntos para um workshop na University of Leicester, em Leicester, ‘east midlands, onde fazia dois meses que, segundo os motoristas dos taxis que tomamos, chovia direto. Outro dia li num jornal que esse tem sido o verão mais molhado da história.
Foi um workshop sobre ‘exploratory practice’, com a presença do Dick Allwright, autor da proposta de investigação na sala de aula. Dick Allwright é professor aposentado da Universidade de Leeds. Levei livro dele e da Judith Hanks pra eles autograpfarem, tirei fotos com eles, conversei com a Judith sobre nossa pesquisa de PhD. Ela está, como eu, escrevendo a tese dela agora. Tambem tive uma conversa ótima com o Dick sobre a experiência dele no Brasil e sobre Paulo Freire. Foi proveitoso ouvir as idéias diretamente do autor e o relato de algumas pesquisas desenvolvidas usando ‘exploratory practice’ como principal referencial teórico. 

 
Ficamos hospedados no hotel Holiday Inn Express. Depois do workshop Tee e eu fomos jantar num restaurant tipo buffet com comida do mundo inteiro. Aff. Visitamos um pouco mais da cidade. Voltamos pra Southampton no domingo. Oh viagem cansativa. Foram mais quatro horas de viagem, com troca de trem em Birmingham, onde esperamos 50 minutos pelo trem para Southampton. Trem é igual a ônibus, cheio de gente entrando e saindo em toda estação. O movimento é grande, mas a paisagem é tão linda. Aproveitei para ler alguns artigos.

Gostei do fim de semana viajando, descansando e pensando. Foi boa essa oportunidade de reflexão depois de uma semana tão movimentada.

No comments:

Post a Comment