Pages

Thursday 25 July 2013

Cider

25 july 2013


Cidre’, ou ‘Cider’, é uma bebida alcóolica feita de suco de fruta, geralmente de maçã, pêssego ou pera; mas já tomei uma de blackcurrant. A mais popular é a de maçã. O Reino Unido é campeão mundial tanto na produção como no consumo de cider. A Stella Artois tem 4.5% de teor de álcool. Cider é uma bebida popular o ano inteiro.

Está acontecendo aqui um festival de ‘cider’. Já pensou na diversidade que eles tem? O festival acontece no pub The Giddy Bridge. Esse pub faz parte de uma rede de pubs aqui no Reino Unido, chamada Wetherspoon, que vende comida e bebida a preços bastante acessíveis / irresistíveis, com frequentes promoções para café da manhã e para refeições. Aqui em Southampton tem quatro pubs dessa rede, onde já comi várias vezes. Eles servem uma simples e previsível comida de pub, mas eu acho legal.

Para você ter uma idéia do preço da bebida no Giddy Bridge, duas pints [uma pint é um copão de 568.26 ml] de cerveja custam £ 3,58 libras, enquanto que mesmas duas pints de uma cerveja similar custam £ 7,70 libras num pub diferente ali na esquina. Esses pubs são lotadíssimos de noite, mas todo pub que vejo por aqui é sempre bem frequentado mesmo.

Cheers!

2 comments:

  1. Oi minha amiga aqui ]e a Airna de Dublin. Adoro cider Kalina. Minha preferida é de pêra mas é tão doce que evtio beber com frequencia. Aqui na Irlanda tomo sempre a Kopperberg Pear, delícia. Como você está. Vou aí um dia num desses pubs tomar uma cider com você kkkk.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehehe. que noticia otima sua visita aqui, Airna.
      eh bom mesmo cider, mas o efeito alcoolico eu acho lento e passa logo. tem uma nos pubs que eh bem barata e que pega logo.
      vem, sim. tambem tenho vontade de ir visitar voce.
      mas Airna, ando muito ocupada com a tese, uma loucura. ai nao consigo achar um fim de semana pra me ausentar daqui. tenho trabalhado demais, todo dia, praticamente, e o progresso nunca eh do tanto que eu preciso.
      espero que tudo esteja lindo e ensolarado com voce.
      beijo

      Delete