Pages

Saturday 6 July 2013

O capítulo 6

6 july 2013


Semana passada, depois de uma longuíssima jornada, mandei meu rascunho completo do capítulo 6 para apreciação da minha orientadora. Ela vai ler o material e me mandar de volta com comentários para eu fazer - é sempre assim - ainda mais alguns acertos, para chegar à versão final. O capítulo 6 é composto de:
11.782 palavras
157 parágrafos
Em 37 páginas.

Some a isso muitos rascunhos impressos e trabalhos às vezes no texto todo até que, finalmente, tomei a boa decisão de trabalhar por sessão. Isso resultou em um trabalho bem melhor, e me libertei da angústia do texto ser tratado por inteiro de uma vez só. Por esse número de páginas você imagina que é um texto longo, do tamanho ou talvez maior que algumas monografias de pós. Um capítulo apenas.

Agora estou trabalhando no capítulo 7, que traz a segunda parte da minha análise de dados. Tenho trabalhado tanto, seis dias por semana, de segunda a sexta na universidade, e algumas horas em casa aos sábados. Quando o trabalho rende bem fico feliz e tranquila para fazer alguma coisa legal no sábado de noite e no domingo todo. Engraçado como às vezes passo muitas horas no escritório e ao final do dia não fiz muito; mas em casa, decidindo trabalhar por três horas apenas, sento, junto o material, e faço direto um bom trabalho, que me liberta para ir ser feliz ali e acolá e aqui. Adoro esse equilibrio entre obrigação e prazer.

Ontem saí do escritório às 7 da noite. Fui a última a ir embora, e o campus estava quase vazio naquela hora que é praticamente fim de semana. Apesar do silêncio, sempre encontro alguém quando vou na cozinha pegar água, para beber ou para chá ou café. A caminho de casa passei no supermercado e comprei massa fresca para o jantar: tortellini recheado com espinafre e ricotta e um molho de tomate com mangericão. É só cozinhar a massa e esquentar o molho, e em poucos minutos tá pronto o jantar ótimo. Botei um pouco de blue cheese e parmesão por cima do tortellini.

E hoje decidi ficar em casa, trabalhar de casa, mudando meu plano inicial de ir pra universidade, porque tô precisando de mudança e descanso. Trouxe meu laptop pra sala de tv e tô trabalhando um pouco e vendo tv. Tão bom. Ontem mesmo lavei roupa, que passou a noite na máquina de lavar e só foi extendida hoje de manhã. Tenho um outro tanto de coisas para fazer em casa também. Talvez mais tarde eu passe roupa. Talvez. Vamos ver o que o dia me inspira. O sol brilha lindo lá fora.  


Gosto muito de uma máxima que minha professora de italiano me ensinou, porque ela é pertinente na vida, quase o tempo todo: “prima il dovere, dopo il piacere”.          

No comments:

Post a Comment