Pages

Wednesday 3 July 2013

Londres: Sebastião Salgado & Tim Burgess & Lambchop

3 july 2013


Já estive na linda Londres, que adoro, não sei nem quantas vezes. Mas sempre que vou tenho duas alegrias: uma por estar indo para aquela cidade que é um poço sem fundo de coisas sensacionais pra gente ver ou fazer; a outra alegria é que não moro lá. Acho cansativo o trânsito e o movimento intenso do monte de gente, o metrô lotado em certas horas do dia, com algumas estações tão grandes que a gente tem que caminhar um bocado mesmo dentro delas. Isso não me atrai mesmo como projeto de vida. Gosto de conforto e um pouco de lentidão.

E então que no domingo, 23 de junho, fomos para Londres, mais uma vez, com uma programação super:

1. Fomos direto para o Museu de Historia Natural [Natural History Musem - http://www.nhm.ac.uk/index.html] visitar a exposição Genesis, do brilhante fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. A exposição fica aberta até o dia 8 de Setembro de 2013 e é imperdivel para quem aprecia fotografia, o trabalho do Salgado, ou tem amor pelo nosso planeta. É uma viagem entre os continentes em imagens em preto e branco de paisagens, vida selvagem, e comunidades remotas. A entrada custa 10 libras. Paguei 5 libras com minha carteira de estudante. Atenção: se você for visitar apenas o museum, a entrada é gratis. No site do museu tem um link para um vídeo sobre a exposição. Vale a pena assistir.

2. Depois do café com torta no café do museu fomos para o Soho, direto para a loja de CDs e DVDs e livros Fopp, em Covent Garden. Loja ótima, com muitos títulos e promoções tentadoras.

3. Ainda em Covent Garden, jantamos no Maxwell’s bar & grill, que existe desde 1972 e serve um burger muito gostoso. A música é alta e vibrante.

4. E tomamos mais um metrô, dessa vez para o Barbican pro show do Tim Burgess, de Manchester, com abertura [support band] da banda americana Lambchop. Lambchop é uma banda de Nashville, Tennessee, com raízes no country alternativo, hoje com uma influência feliz do jazz na música que eles fazem. Kurt Wagner, vocalista à frente da Lambchop, convidou Tim Burgess para cantar com ele. Depois eles voltaram ao palco no show do Tim, que faz música alternative, indie rock e Britpop. Os dois shows foram sensacionais. Sensacionais!!!

5. Tudo terminou às 22.40hrs, trinta minutos depois do previsto. Domingo de noite, metrôs em manutenção e serviço limitado. Esse quadro fez a gente, apesar de correr o quanto pode, perder o trem de 23:35hrs. Entramos na estação de Waterloo exatamente nesse minuto em que o trem saia. Paciência. Fomos tomar café, sentar abrigados do frio e esperar pelo próximo trem, a 1.05 da manhã de segunda-feira. Foi um trem lento, parando em tudo quanto é de vilarejo na noite gelada. Descemos em Basingstoke, onde tínhamos deixado o carro exatamente para agilizar a volta com horários de trem, e dirigimos de volta a Southampton. Quando mirei a cama para desmaiar no sono dos justos o relógio despertador acusava 3.07hrs da manhã.

6. Na segunda-feira de manhã minha pessoa não respondia a nada, dormi até umas 8.30hrs e só depois pude despertar para voltar ao mundo real, do serviço e da disciplina.

Domingo maravilhoso em Londres. Maravilhoso!!!

2 comments:

  1. Oi Kalina vim retribuir sua visita carinhosa lá no meu cantinho, como tem brasileiro espalhado pelo mundo né não rsrs, gostei muito do seu espaço bjs !!!

    ReplyDelete