Pages

Wednesday 12 December 2012

christmas dinner at chewton glen

12 dec 2012


sexta-feira passada, dia 7, fomos para um jantar de natal oferecido pelo trabalho do mike no chewton glen, esse hotel luxuoso e muito caro. o jantar custou £85 [oitenta e cinco libras] per capita. eramos um total de 29 pessoas. a diaria desse hotel varia entre £370.00 - £1,260.00 average nightly rate (media da diaria, em libras).usamos um salao de festas e um dos muitos espacos de restaurante do hotel, alem dos banheiros hehehe. servico impecavel, ambiente sofisticado, confortavel, de muito bom gosto. nota mil para essas partes. o hotel fica a 10 minutos de caminhada para a proxima praia. fica pertinho de new milton.

era uma noite muito fria. fomos e voltamos em taxi contratado pelo trabalho do mike. fomos com dois rapazes. na ida o motorista nao sabia onde ficava o hotel. usou a satnave e levou quase uma hora para chegar la. na volta foi mais tranquilo, mas o taxi era menor e viemos esprimidos por quase 45 minutos. foi engracado.

no frigir dos ovos foram cinco etapas de refeicao. Deus eh mais. e eu com sapato de salto reto. fui na cidade durante a semana procurando uma bota elegante de inverno para usar com meu vestido de festa. achei uma linda, £70, mas pequena. paguei £5,50 a mais para ter um numero maior entregue na universidade no dia seguinte. de nada adiantou. o numero, mesmo maior, nao acolheu meu pe tipo prancha de bodyboard. tive que ir com um sapato fechado que eu ja tinha, mas sem salto. eu nao me importo com os rigores dessas coisas, mas de qualquer maneira me deu alento ver outra mulher com salto reto na festa. muita gente nao aguenta calcar nem um pouco de salto. meu pe esquerdo tem as sequelas de duas viradas sem jeito do passado que provocam dores de vez em quando.

para as entradas no comecinho, para beber champagne, delicioso, registre-se: - salmao com creme cheese, tempura de vegetais, azeitonas, uns negocinhos la bem miudos e gostosos, umas amendoas meio acucaradas. teve tambem aspargos enrolados em presunto, uns palitos de queijo empanados e fritos quentinhos. estava tudo muito bom. nao sei como uma pessoa se ocupa para fazer umas entradas assim tao minusculas. acho que assim a contabilidade deve ser de 35 pecinhas por convidado. ou estou sendo muito gulosa? esse primeiro contato foi otimo, so os cumprimentos iniciais, contatos sociais, e tal e coisa. conversamos um bocado com um rapaz que eh namorado de uma colega de trabalho do mike. ele acabou de entregar a tese de doutorado dele e vai ter o viva ainda agora em dezembro. foi divertido ele dizendo das coisas que o atrapalharam no caminho. qualquer ventinho interfere na producao. pura verdade.

e depois fomos convidados para o salao / restaurante, grande, bacana, com assentos marcados. ficamos numa mesa com mais tres casais. e conversamos sobre varias coisas, incluindo o brasil. 
para o jantar mike e eu predimos os mesmos pratos, que sao vem prontos:
- entrada: five bird and dark liver terrine spiced pear chutney. brioche toast. essa entrada estava diferente, deliciosa e farta.
- prato principal: roast new forest 'wrolstad' bronze turkey. traditional trimmings and roasted vegetables. esse prato nao estava especial, apesar de elegantemente montado.
- sobremesa: chewton glen christmas pudding. brandy butter and brandy sauce. o saber do brandy estava forte demais. ja comi christmas puddings mais especiais.
- e vai em seguida veio mais uma selecao de queijos e cafe e mais e sempre vinho, vinho chileno sensacional.

feliz natal para voce tambem. tim tim.



No comments:

Post a Comment