Pages

Wednesday 25 May 2011

e viva o viva

25 may 2011


hoje, agora a pouco, eu estava ali no crown inn almocando com a diana. ai a hilra me telefonou de dentro de um taxi, a caminho da universidade, pra ir para o viva voce dela, hoje ali em seguida. viva voce eh como chamam a defesa da tese de doutorado aqui. primeiro que foi uma peleja pra eu conseguir atender o telefone, porque ainda to apanhando aprendendo a usar o danado. e ai:
- onde tu ta, nene?
- to no crown inn, sabe onde eh? eh um pub entre highfield e avenue (dois campi da universidade aqui pertinho)
- ah, sei nao, oh. eu queria te dar um abraco. to indo pro meu viva agora.
- agora? eita, eu pensava que era so sexta. tava pensando em ti, pra ti mandar um email.
- nao, eh agora. perai, vou perguntar ao motorista aqui se ele sabe onde eh.
(perguntou (conversa em ingles) e o motorista confirmou que sabe, sim, onde fica o pub)

e la eu vejo, de dentro do pub, o taxi passar e estacionar ali na frente. fui ao encontro da hilra, para da-la um abraco grande. maroquilda estava tao linda e chique a caminho de seu momento de estrelato, de fechamento de um projeto que representa tanto.

para mim, na minha experiencia,  essa eh uma conquista que nao se localiza na esfera academica apenas, nao nao nao. eh um processo que sofre / recebe influencias dos sonhos, dos empenhos, das pedras que encontramos no caminho, das alegrias, das curiosidades, das horas incalculaveis (e pra que calcular?) de leitura e descoberta do mundo e de nos mesmos. o processo do phd invade a vida da gente, define quem somos, modifica a gente, parece que nao eh mais possivel dissociar academia e vida pessoal. os momentos de coleta de dados, de investigacao, eu os sinto todos como investigacao de mim mesma, de como e porque faco parte. . . como tambem faz parte, aqui nessa cultura, a mesa de um pub. a mesa de um pub aqui nao eh lugar (so) de vagabundo, mas eh tambem um ponto de encontro, descobertas, fechamento de acordos, entendimentos da vida. . .

eu fiquei muito mas muito feliz mesmo de ver maroquilda achar tempo pra ir me ver para um abraco magico nesse momento inesquecivel da vida dela.

mas foi muito engracado quando eu ia caminhando, dentro do pub, ao encontro dela no taxi, como meu pensamento so me dizia: 'to no crown inn'. e eu pensei: 'conversa de gente vagabunda estar num pub ao meio dia de uma quarta-feira, eh?' talvez nem seja tao mal. foi uma pausa de uma hora apenas. e voltei pro avenue campus com a diana. e ca estou firme de volta no servico. o pub eh um carregador de baterias automatico.

7 comments:

  1. Que coisa mais linda, nene!!! Voce e seus olhos de ver beleza. Voce se penalizando por estar no pub, e eu por ter esquecido de tirar uma foto com voce naquela hora, de tirar foto la no viva...enfim...ficam as lembrancas, ainda que sem fotos. Obrigada por seu abraco magico que tantas vezes ja me recarregou as energias e me abriu o sorriso. Amo voce e pode ir pro pub sim senhora (mas leva a tese junto hehehe)

    ReplyDelete
  2. Nossa...pra variar só chorei lendo isso tudo aqui...kkk...muito me emocionou e visualizei a cena toda como num filme......

    PARABÉNS à Hilrani pela conquista e PARABÉNS à Kalina por ser tão amiga da minha amiga......kkkkkk

    bjs

    Umberto

    ReplyDelete
  3. aquelas fotos ficam impressas em nos, nene.
    obrigada pelo apoio pubistico. lhe convido a ir comigo la, um dia desses, pra voce ver mais desse lugar que eu frequento e gosto tanto e pra voce me contar do viva enquanto a gente almoca. e pra tirar uma foto, craro :-) a gente pode caminhar junto de highfield ate la. voce vai gostar, lhe prometo.
    ah, a tese ta sempre junto, como fantasma ou como anjo leve. tem jeito, nao.

    assina: maroca

    Umberto, que prazer receber uma visita tao da sua pessoa querida. abraco grande.

    esse blogger ta abusando. nao consigo publicar o comentario. ele ta me botando como anonima.

    ReplyDelete
  4. Oh Umberto, suas lagrimas, nossas emocoes, nossas vidas, tudo tao entrelkacado. Amo voce, meu irmaozinho!

    Dona Marica, vamos ao pub juntas, sim senhora!!! Semana que vem tenho de ir aa Hartley, quem sabe da certo no mesmo dia? Mais detalhes por outras vias. Convite mais que aceito, beibe ;-) tenho um monte pra te contar hehehe

    ReplyDelete
  5. acho que da certo, sim, nene. me diz qual eh o dia e eu vejo e a gente combina legal. vai ser um marco ter uma foto com voce no crown inn.
    ah me conte, sim.
    minha cabeca ta fervilhando por aqui. . . um monte pra fazer. . . e uma duvida que perdura. . .
    assina: maroca
    (o blogger cismou comigo e agora sou anonima)

    ReplyDelete
  6. Anônima ou não, a gente encontra você no jeito peculiar de arrumar as palavras,dá até pra fazer como o povo das novelas:lendo e ouvindo a voz do autor enquanto passa os olhos no texto. A verdade é que quando a gente lê você e ouve o sotaque gostoso, tem logo vontade de comer cuscuz, tapioca, café passado no pano...e de te dar um abraço beeeem apertado! Menina, vem logo me ver!
    P.S. Pelo jeito eu também vou sair como anônima! Assina: Dri

    ReplyDelete
  7. oi Adriana,
    obrigada pelo comentario levanta moral :-)
    infelizmente o sonho da visita vai ter que esperar um bocadim por conta de coisas aqui e ali e tal e coisa, voce sabe como eh a vida.
    ah, a vontade de comer cuscuz quentinho e tapioca com um cafe especial ja maltrata, viu.
    abraco muito grande em voce.

    ps.: recebi uma mensagem de um comentario seu no facebook . . . nao acesso facebook faz mais de dois meses, Adriana . . . minha experiencia na internet ficou mais leve assim . . . mas adorei seu comentario carinhoso.

    e ca to eu, anonima de novo.
    assina: Kalina

    ReplyDelete