Pages

Wednesday 1 June 2011

as estradas

1 june 2011

hoje eu tive uma experiencia nova e muito feliz. ano passado, mais ou menos em setembro eu fiz um teste de voz (avaliacao para emprego mais legal, relaxada, facil e divertida da minha vida) num estudio aqui em southampton.  o servico eh gravar material em portugues. passei no teste e fiquei no banco de dados deles para futuras oportunidades.  

finalmente semana passada recebi uma mensagem da coordenadora do estudio me chamando para um trabalho hoje, 3 horas de gravacao por um dinheiro X J.

com todas as direcoes de como chegar la em maos, eu fiz o plano de ir caminhando pelo google maps, o que dava uns 32 minutos. fiquei pensando se ia mesmo caminhando, se tomava um taxi, ou se enfrentava o onibus estranho.

decidi ir de onibus. fui ate a cidade e tomei o onibus 10a da empresa first. eu pedi aa motorista que me ajudasse a descer no ‘bingo’ em shirley. Ela falou que ia sim me avisar e eu paguei £1.60 pela viagem. e ali sentei feliz.

no meio do caminho entrou um senhor com muita dificuldade de locomocao e com um aparelho pra andar daqueles que parece um andaja de crianca. o povo ajudando, o homem se ajeitando no local destinado a pessoas com dificuldade, mas sem ainda sentar. a motorista falou pra ele que so podia sair quando ele estivesse sentado. incrivel como nos onibus aqui os motoristas acompanham o que acontece no onibus e tem que acomodar bem passageiros em dificuldade. o senhor la sentou e seguimos na nossa viagem, e eu na estrada feliz da minha vida.

dai a pouco a motorista solta bem alto no onibus ‘next stop is the bingo’. O onibus todo riu e eu me levantei pra descer, acusando ser eu quem ia para o bingo. desci no bingo e, seguindo as direcoes, cheguei ao estudio.

a gravacao durou tres horas e meia. me surpreendi como achei dificil aas vezes falar algumas palavras longas e mais dificeis em portugues, principalmente quando estao na mesma frase e precisam ser ditas claramente. depois escutamos tudo com cuidado. varias partes foram refeitas. foi muito bom e eu achei que o trabalho final ficou melhor do que eu esperava.

e tomei o onibus de volta, leve e feliz pela empreitada que trouxe graca ao meio dia. passei nos correios e postei um cartao de aniversario para minha tia Maria, que mora em curitiba e vai fazer 80 anos agora em junho.

eu ia cantarolando o tempo todo, na minha cabeca, essa musica . . .
“Solto a voz nas estradas, já não quero parar . . .” do Milton Nascimento e Fernando Brandt.

No comments:

Post a Comment