Pages

Thursday 22 April 2010

as flores da primavera

22 apr 2010


hoje muito cedo eu tive que passar e entrar no avenue campus pra fazer umas fotocopias antes de ir dar aula no highfield campus. cheguei normalmente, deixei o casaco no escritorio e fui ate a copiadora, ali no segundo andar. eu estava fazendo as fotocopias quando num segundo a imagem das arvores no patio interno ali embaixo atraiu meus olhos, me fisgou de fascinacao num segundo que eu peguei o livro que estava sobre a mesa proxima aa janela, que nem eh janela de fato, eh um vidro que se extende por todo o segundo andar e da uma visao la de baixo. meus olhos se encheram com a beleza da imagem das arvores cobertas em  lindos vestidos brancos, graciosamente floridos.

elas, que atravessaram o inverno gelado nuas, sem atrativo e desprotegidas, agora se vestem de beleza e delicadeza, provando que a primavera eh a renovacao da vida. eh como se recuperassem o vico de femea. essas arvores vestidas lindamente e as cores muitas que ja comecam a sorrir  . . . ah, eu adoro. a natureza parece caminhar com a gente, lado a lado na vida, e agora ela diz assim: 'ta vendo, o caminho tem cores, ares novos, e tudo ta mudando'. estacao nova, roupa nova, ideias novas, sim, oportunidade para mudar. . . vestir-se de cores graciosas. . .

No comments:

Post a Comment