Pages

Wednesday 9 June 2010

cansadinha da silva

9 june 2010

nota: partes de um email enviado a uma amiga ha uma hora mais ou menos.

ontem conversei com o wxxxx ate umas 8 da noite. caminhei la de volta pro highfield e conversamos no escritorio dele. fui embora pensando em fazer mais coisas. . . . . . bla bla bla. . . . . . to muito mas muito cansada mesmo, fisicamente. hoje muito cedo ja vim aqui no avenue, deixei umas coisas, caminhei pro highfield e trabalhei com outro prof, de listening and speaking, ajudando ele a avaliar as apresentacoes dos alunos dele.

engracado que nao to nem reclamando, entende? mas to me sentindo tomada, completamente tomada de coisas pra fazer e sem conseguir fazer tudo que quero por conta da minha exaustao no final do dia. chego em casa e quero comer uma comida boa ou uma salada bem sadia e preciso ir comprar ingredientes porque acabou tudo que eh vegetal fresco. e frutas tambem me faltam e sinto falta disso. tenho feito umas saladas que eu adoro ultimamente.

terminei de tabalhar com o Ted Way e fui no cabeleiriro ali na unishop pra marcar pra cortar o cabelo e me sentir melhor. ta marcado pra hoje 5.15 da tarde. sim, vou voltar la de novo hoje. ainda bem que o caminho eh lindo e me faz muito bem, mas to cansada, muito cansada. eu queria tanto agora me deitar e dormir por umas 12 horas seguidas, ou so fechar os olhos e escutar musica, ou ver filmes, ou ver o mar. tenho que cortar o cabelo hoje pra ver se ainda hoje mesmo passo uma tinta nele, pra 'disfarcar' o tempo. isso sempre faz eu me sentir melhor, e sera duas coisas a menos na preparacao para a apresentacao, a parte da 'aparencia'. assim me sinto livre pra me concentrar em outras coisas. e se Deus quiser nao vai tomar muito tempo.

o trabalho com o Ted, claro, foi excelente, divertido, relaxado e diferente. mas eh trabalho e exige concentracao. a gente avalia o aluno mas eh tambem avaliada nessas horas, naturalmente. o Ted ficou feliz e amanha nos vemos de novo para as outras apresentacoes do grupo dele. amanha vai ser de tarde, tambem no highfield. eu tenho um pe caminhador e a esse respeito sinto felicidade e movimento na minha vida.

e caminhei de volta pro avenue. to aqui, embriagada de cansaco, anestesiada, na cadeira. daqui a pouco, 1 da tarde, tenho que ir a uma apresentacao de um colega libio que chegou faz pouco tempo da coleta de dados e pesquisa o mesmo tema que eu .

amanha cedo tenho encontro com 'advisor' - Deus eh mais e ela nao vai dizer muita coisa diferente dessa vez, o que mais me angustia que ajuda. ela vai me ajudar com a apresentacao da proxima semana. e de tarde tem o Ted. que horas eu posso dedicar a mim, com folga de tempo pra me concentrar? pra comprar comida sadia e cozinhar? penso em cozinhar e fico sem animo quando penso na lavacao de panela.

to muito cansada. nao tive tempo de ver nem quantas horas sao o programa la no sabado, o curso de critatividade. eu decidi que nao vou poder ir dessa vez, mas acho que voce vai adorar. eu iria sem duvida se nao estivesse precisando de cada minuto pra cuidar do meu proprio explicito servico aqui.

entao, como ta no email da chefe, eu vou pedir pra ela deixar eu entregar as notas na quarta-feira mesmo, porque na quinta nao acho que meus nervos aguentem, apesar de isso ser mexer no progama deles, e disso eles nao gostam. e acabei de receber outro email dela falando dos comentarios que temos que fazer sobre cada aluno, no sistema. eh um relatorio enorme. eu de alguma forma achei - delirei - que com o final das aulas eu estaria um pouco mais livre, mas isso eh somente depois de fechar todo esse servico, claro. moral da historia: nao posso marcar londres pro dia 18. vou ver se consigo entregar as notas no dia 16 e no 17, depois da apresentacao, comecar a fechar os relatorios de cada aluno. acho mais seguro liberar esse dia.

me sinto ocupada e cansada. nao tenho tido tempo pra coisas serias e urgentes minhas, da minha pesquisa. mas ta tudo bem, se faz sentido isso. acho que sao so dias muito lotados de servico. meu cansaco eh porque cada atividade exige um nivel de concentracao enorme e nao sei se dou conta direito. ah, hoje eu tinha anotado o numero da sala errado. ainda bem que era no predio do direito mesmo e vi o Ted vindo do cafe e subi e encontrei a turma no segundo andar.

eu era beeem mais agil e tinha mais capacidade multi tarefa. hoje sou mais lenta e preciso de mais coisas pra me concentrar e exijo mais de mim, mas me sinto tao melhor, parece que sei mais sobre quem eu sou. sentimento bem interessante. eh uma sabedoria que me mantem no chao.

ps.: encontrei a Ros, minha orientadora, na apresentacao. ela veio ate mim e falou de novo sobre dois emails que tinha me mandado logo antes da apresentacao, quase uma da tarde, sobre uns documentos que eu precisso URGENTEMENTE concluir. ate ela usou maiusculas pra me alertar. vai dar tudo certo. bom demais quando ela nao precisava dizer duas vezes a mesma coisa. ela agora falou pela terceira ou quarta vez, eu acho. eu ja comecei tudo, mas to lenta na finalizacao. eu tenho que calcular o tempo que preciso pensando no meu modus operandi assaz artesanal, sempre. eu gosto de cumprir datas e concluir projetos, tudo bacana.

No comments:

Post a Comment