Pages

Sunday 16 May 2010

londres: encantos

14 may 2010 (fim de semana em londres - sexta-feira


beth e eu demos um passeio por londres, aa noite, vendo muita gente na rua, movimento enorme, luzes, noite fria, muitos taxis pegando varias pessoas de uma vez so, o big ben la, pra me despertar de qualquer duvida, a national gallery, lindissima e convidativa a uma visita sem hora para despedida, porem com sua bandeja de cha encerrada pelo dia.

londres eh domavel, me parece, mas deve cobrar um preco doloroso aos que optam por desfrutar dos seus encantos, quero dizer dos que para ali se mudam. a seducao dessa cidade esta no imaginario de muita gente, de gente que ja esta la e de gente que sonha em vir. eh muito boa a sensacao de poder andar e entrar e sair de onibus bonitos e de dois andares e de metros sem medo de assalto. chegamos em casa quase meia-noite, tendo caminhado ainda uns 12 minutos depois que chegamos na nossa estacao (white chapel), sem temor.

ao longo do nosso passeio a pe, por pracas, monumentos, vendo o rio tamisa, o big ben, a london eye, vimos uma infinidade de cliques de cameras de turistas. a quem pertence londres? qual eh a 'cara' de londres? historia e modernidade, sonhos e requinte. muita historia nessa cidade tao importante para o mundo.

No comments:

Post a Comment