Pages

Sunday 2 May 2010

um trago, pra comecar o dia

sobre 1 may 2010


nao resisti a oportunidade de brincar com o nome do pub. 'trago lounge' eh um pub novo em portswood road, onde antes havia uma pizza hut. o pub eh parte de uma rede de bares / restaurantes que eu gostei muito de conhecer. o lugar ta todo renovado e com um ar muito legal e frequencia idem. a otima localizacao tambem faz do lugar uma possibilidade.

no sabado, ontem, eu conversei com a diana. tinhamos combinado de eu ir pra casa dela pra gente ver um filme, conversar e eu ficar la ate hoje, domingo. esse negocio de dormir na casa do povo nao eh super atraente, mas nao tem onibus depois de uma certa hora. entao, minha opcao eh ou ficar pra dormir, ou ir beeem mais cedo pra la e terminar os assuntos a tempo de tomar o onibus, ou tomar um taxi, ideia menos atraente ainda. mas acho - tambem - que dormir na casa das amigas eh uma pratica suuper bacana e torna a gente mais proxima das pessoas. fazia muitos anos que eu nao vivia isso, mas aqui em southampton eu ja fiz umas vezes na ines, umas vezes na hilra, e agora na casa das meninas - diana e agota. tem la dois rapazes, que dividem a casa com elas.

todas as vezes que eu dormi na casa dessas amigas foi uma festa especial. ah, to achando tao curioso que eu vim escrever esse post so pra contar que encontrei com a diana pra gente almocar em portswood e depois ir pra 'may day', a feira em highfield, mas to falando eh de outra coisa. ah os caminhos do inconsciente!

sim, o plano era a gente almocar, ir pra feira em highfield, trabalhar um bocadinho na biblioteca - socoooorro!!!! e so depois vadiar, gargalhar, ver filme, falar em homem, sonhos, planos, ver o filme (que filme?) e comer alguma coisa. porem, quando chegamos em portswood pra almocar ja era pouco mais de duas da tarde (eu fiquei um tempao em casa falando com minha mae ao telefone). ficamos no trago lounge ate umas 4.30, quando a feira ja havia encerrado. hehehe. comemos tapas: tres opcoes de comida e mais pao ciabata, aa escolha do/a fregues/a. como eramos duas, pudemos escolher seis: patatas bravas, hummus with paprika, mushroom, crayfish in tomato sauce. pimentao recheado de queijo feta (o grego) e nao lembro os outros. mas eh fato que comemos muito. de sobremesa: sticky toffee pudding with vanilla ice cream. Deus eh mais!!!

o papo, como sempre, foi super agradavel. conversamos sobre a vida academica, a vida pessoal, viagens, pesquisas do nosso doutorado, e qualquer abobrinha que apareceu no assunto. de la fomos ao waitrose comprar alguma coisa pra gente comer em casa. comprei um pao assado na pedra e um antipasto de alcachofra, cogumelos, cebolas, azeitonas, abobrinha, e azeite de oliva. diana comprou queijo e vegetais. fomos caminhando pra casa dela.

eh muito bom esse negocio de poder caminhar na cidade inteira, basicamente, e com seguranca. claro que nao da pra viver contando apenas com a sola do pe, porque a cidade eh grande, mas muita movimentacao eh possivel, sim, de ser feita caminhando, principalmente se ha uma paradinha de vez em quando no caminho. que a paradinha no caminho nao se de por conta de uma pedra :-) amem!

No comments:

Post a Comment