Pages

Sunday 16 May 2010

londres: o grupo espirita

15 may 2010 (fim de semana em londres - sabado)
nesse sabado acompanhei a beth no compromisso dela no grupo espirita de que ela faz parte. foi um dia intenso, com conversas, gente nova pra mim, compra de 4 livros, e muitas novidades.

de manha foi montada a exposicao de livros e aconteceu a reuniao formal da federacao, com decisoes importantes, incluindo eleicao da nova diretoria. eu estava preparada pra ficar lendo alguma coisa, mas me chamaram para a reuniao. intervalo com cafe e biscoitos e mais varias comidas. e no final da manha chegaram mais algumas pessoas, ja se preparando para a palestra da tarde, do Cesar Perri.

no intervalo fomos almocar num shopping ali perto (perto de onde mesmo? nao sei o nome do lugar). eu e esse povo da foto de baixo fomos pra um restaurante chines. eles sao: zeze, uma carioca que mora aqui ja faz 37 anos, cesar perri, o palestrante, tanya, uma moca inglesa, janet, outra inglesa, que morou 20 anos no brasil e fundou o espiritimo aqui na inglaterra, eu e a karine na ponta da direita. a karine eh de fortaleza e mora aqui em brighton. trocamos figurinhas e emails.

de tarde aconteceu a otima palestra do cesar. ele falou sobre os livros pscografados pelo chico xavier, mostrando muita informacao sobre a obra e a vida de dedicacao bondade do grande chico, que ta fazendo esse ano 100 anos do seu nascimento. o cesar eh dentista de profissao, ja escreveu varios livros sobre o chico, da palestras em varios paises sobre espiritismo. ele mora com a familia em brasilia. eu gostei muito da palestra, que foi bem informativa e clara, e super bem organizada, para uma pessoa leiga como eu, e tambem preciosa, eu acho, mesmo para os que ja sabem muito sobre o assunto.
 
o cesar falou e mostrou fotos antigas do chico, enfatizando que ele era um homem engracado, que gostava de sorrir, uma pessoa muito simples e proxima dos amigos. eles tiveram uma convivencia proxima durante anos. o lancamento do filme sobre a vida do chico, comemorando os 100 anos de seu nascimento, esta uma producao de sucesso de bilheteria no brasil. o diretor eh o ateu daniel filho, que se disse tocado pelo homem fantastico que chico foi. eu fico feliz com a repercussao e com a divulgacao da religiao que no chico tem como caracteristica primeira o amor.

No comments:

Post a Comment