Pages

Sunday 16 May 2010

londres: almoco no domingo

16 may 2010 (sobre o final de semana em londres)

no domingo a beth convidou a elsa para almocar com a gente, e cozinhou, mais um vez, comida super especial. e ainda me deu uma marmita pra trazer: o excelente risoto da para duas refeicoes. a beth eh uma pessoa leve, que gosta de ter amigos por perto, e de um coracao generoso. foi muito bacana conhece-la e passar esses dias com ela. conversamos sem parar sobre muitos assuntos. ela tem uma cabeca aberta, e uma leveza sabia de quem ja viu muito, mas muito mesmo nessa vida e nao fica chocada com pouco. beth eh de paz!

na sexta e no sabado ela fez umas comidas que eu adorei, umas saladas e um arroz integral e outras coisas mais criativas e sadias. ah, teve tambem um tortelloni campeao. no domingo o cardapio para a elsa foi um risoto com vegetais (cenoura e abobrinha), queijo parmesao ralado, alem de uma cebolinha no final. teve tambem um salmao no forno com batatas cozidas ali do lado, acompanhados de uma salada fresca de vegetais crus maravilhosa! a salada teve duas opcoes para tempero: um molho feito de maionese, creme e cebolinha e um azeite misturado com vinagre balsamico para. banquete. suco natural de abacaxi. a sobremesa foi uma combinacao de suspiro com sorvete e geleia de framboesa. ah, o cafezinho da beth eh campeao. bote uma colherinha do cafe sobre o sorvete. socoooorro. Deus eh mais.

o apartamento da beth tem essa janela enorme de vidro que da amplitude ao ambiente e deixa entrar uma luz magica, do dia e da noite. apartamento impecavel na organizacao, na limpeza, no bom gosto. na cozinha tambem tem uma janela de vidro que convida a luz do dia e da noite a fazer parte da vida. essa ordem exemplar eh sinal de gente solteira, que nao tem homem nem filhos por perto o tempo todo pra tirar as coisas do lugar? eh sinal de uma disciplina pessoal de nao deixar a ordem do dia acumular e virar um caos?

nao sei a resposta, mas eu nao sou nem um pouco parecida com isso, com essa ordem. pensando bem, preciso sim de ordem e higiene; e quando estou mesmo num caos geral aqui no pedaco preciso primeiro de ordem para so entao ser produtiva, mesmo que eu nao va utilizar nenhuma das pecas que foram resgatadas e devolvidas a seu justo lugar. acredito que a disponizicao das pecas no tabuleiro da vida de cada lar revela o estado mental dos seus habitantes. na minha casa eh assim. parece que sei exatamente onde piso quando ha ordem e uma boa arrumacao. parece que nem sei por onde comecar quando, bom, cade mesmo minha caneta? cade eu?

3 comments:

  1. sem testosterona e/ou criança por perto, facilita mandar a ordem, com certeza!!
    tudo tem seu preço!
    :-)

    ReplyDelete
  2. Obrigada pelo comentário no meu blog. Vim aqui checar o seu e tô gostando muito também.
    É uma maravilha conhecer e conviver com pessoas de "lifestyles" diferentes do nosso. Nos faz incorporar novos hábitos, refletir os nossos velhos e inspira muito nosso futuro.

    Beijos e volte sempre. Pus o seu nos meus favoritos!
    Clarisse

    ReplyDelete
  3. obrigada pela visita, clarisse.
    minha amiga hilra ta encantada com o seu blog.
    sim, contatos com culturas outras nos faz aprender sobre nos, saber de nos, talvez ate entender nos e os nossos nos :-)
    beijo e apareca
    kalina

    ReplyDelete