Pages

Thursday 13 May 2010

ole: juan martin flamenco dance ensemble

13 may 2010

acabei de chegar do turner sims. ainda tenho que arrumar mala pro final de semana em londres, mas nao aguento e vou falar aqui. as fotos ficam pra depois. so uma por enquanto. fui com diana, mathilde, agota, e simon.

apresentacao do 'juan martin flamenco dance ensemble'. musica flamenca sensacional.
tao intenso
tao lindo
tao dramatico
tao estranhamente leve

o juan martin toca o violao dele, tem um flautista muito legal e um cantor de tirar o folego. eu queria trazer ele pra mim. e tem mais um casal de dancarinos de flamenco. eh impressionante como eh tudo tao intenso e dramatico e no final nao fica nada pesado. a sintonia entre eles eh magica e eles jogam com as maos e os olhares tudo que viveram na musica. adorei.

musica com influencias judia, arabe, e flamenca. uma riqueza de culturas na musica deles. parece um lamento, uma dor profunda, um sentimento extravasado. o juan martin contou que foi cantar no aniversario de 90 anos do picasso. preparou um repertorio todo bem elaborado. quando chegou la disseram pra ele: 'simplesmente interprete as obras que estao na parade'. ele disse que o que saiu foi rock - jazz - flamenco. morremos de rir. muitos aplausos e vibracao da plateia, teatro lotado.

*suspiro*
toca de novo.

1 comment:

  1. Esse eu lamentei nao ter podido ir! Aff tinha que ter sido nesse periodo que nao posso...eu hein...mas amei sua descricao, de certo modo estive la. Beijo, maroca

    ReplyDelete